De forma prática, hoje basta você pensar em um título de treinamento ou tema de um curso, buscar na internet e inúmeros vão surgir, com as mais variadas metodologias de ensino, custos e opções para realizá-lo. Como escolher? O que verdadeiramente vai fazer a diferença em minha empresa, de pequeno porte, com dificuldade para liberar o empregado que atua muitas vezes sozinho na produção da minha oficina ou fábrica? O CEM RIO quer entender a sua necessidade, mas não pode ficar parado! Enquanto lhe aguarda, buscou algumas soluções que serão apresentadas neste site, através do LinkedIn, do WhatsApp ou de e-mails. Fique atento, seja nosso associado, pois estas oportunidades serão para poucos, em razão da procura.
Veja esta novidade desenvolvida em parceria com o IEL (Instituto Evaldo Lodi): TRILHAS, soluções desenvolvidas para empresas de qualquer porte, por um custo 90% mais barato para os nossos associados. Isso mesmo! se você é associado, vai pagar apenas 10% do preço do mercado!
Treinamento e consultoria juntos, por cerca de 2 meses e meio, para melhorar a sua gestão, a sua produtividade e desenvolver a capacidade de inovação da sua empresa. Cada empresa participante traz um desafio real (uma situação que está vivendo ou quer viver) e é estimulada a desenvolver uma solução personalizada para o seu contexto, aplicando metodologias e ferramentas com a mentoria de consultores especializados. É o ideal, mas minha empresa é pequena e uma consultoria, com treinamento, no mínimo custa R$4.000,00! Sim, quase isso... No IEL já sai mais em conta R$3.141,00. Mas você, empresa associada ao SINMETAL/CEM RIO, vai pagar SOMENTE 10% desse valor. Isso mesmo! 10% R$315,00, para treinar 3 pessoas e receber a orientação dos melhores consultores na TRILHA escolhida!
Proporciona uma visão global de modelos de negócio e estratégias de Design para potencializar a geração de valor do produto, buscando soluções para a escassez de matéria-prima, para a fiscalização da produção de resíduos sólidos e para as mudanças no perfil dos clientes, cada vez mais atentos aos impactos dos produtos no meio ambiente. A proposta é aumentar o faturamento por meio de mudanças estratégicas no design, serviços e modelos de negócio, criando oportunidades ao longo da vida e da pós vida dos produtos. É foco, além da responsabilidade ambiental e do aumento de receita, a economia de matérias-primas e o prolongamento do relacionamento com os clientes.
Encontros: de 14/04 a 02/06 - Carga horária: 34 horas - Horário: 14h a 17hCom os avanços tecnológicos e os impactos da pandemia na migração de pessoas e negócios para os canais digitais, é indispensável que as empresas de todos os portes e setores saibam utilizar as estratégias de marketing e ferramentas digitais para garantir seu acesso ao público desejado e comunicar seus produtos e serviços. Ao final, os gestores terão conhecido as técnicas do Marketing Digital que apoiam na definição dos objetivos de marketing, seleção dos melhores canais, mensagens-chave e definição de métricas de comunicação. As atividades da trilha terão como entregável um plano de marketing simplificado, de acordo com o cenário da empresa.
Encontros: de 27/04 a 15/06 - Carga horária: 34 horas – Horário: 09h a 12hProporciona a identificação de como otimizar os processos internos, desonerando funcionários, viabilizar a extração de métricas para a tomada de decisões estratégicas, auxiliar em uma gestão eficaz das operações da empresa, propiciar uma comunicação mais eficiente com os stakeholders internos e, consequentemente, gerar maior percepção de valor ao cliente. Ao final do Programa, os gestores terão desenvolvido uma solução para a otimização de um processo da própria empresa, com foco em transformação digital, bem como um plano de ação para implementá-la. Além de adquirir o conhecimento e obter as ferramentas para aplicar essa metodologia em outros processos.
Encontros: de 29/04 a 24/06 - Carga horária: 34 horas – Horário: 09h a 12hProporciona a identificação de como a empresa pode lucrar mais adotando uma visão orientada a serviços, inovando e se diferenciando no mercado, ao promover ofertas combinadas de produtos e serviços que solucionem as necessidades do cliente. A TRILHA está fundamentada em uma combinação de teorias e metodologias, entre elas o Sistema Produto-Serviço, o Design Thinking, o Design de Serviços e a Pirâmide dos Elementos de Valor, gerando uma estratégia para facilitar as vendas de produtos, contribuir para a fidelização dos clientes, encontrar novas fontes de receitas e até mesmo atingir maiores margens de lucro. Ao final, os gestores terão desenvolvido uma solução específica para um produto da empresa, bem como um plano de ação para implementá-la.
Encontros: em definição - Carga horária: 38 horas – Horário: 09h a 12h